Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Sexta-feira, 26 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

Sergipe lança edital para criar memoriais de Arthur Bispo do Rosário e Francisco Dantas

Sergipe

Sergipe lança edital para criar memoriais de Arthur Bispo do Rosário e Francisco Dantas

O Governo de Sergipe abriu edital para selecionar uma Organização da Sociedade Civil responsável pela implantação de dois memoriais regionais pelo Programa Viva-SE.

26/06/2026 · 20h09
Sergipe lança edital para criar memoriais de Arthur Bispo do Rosário e Francisco Dantas

Publicidade

O Governo de Sergipe abriu edital para selecionar uma Organização da Sociedade Civil responsável pela implantação de dois memoriais regionais pelo Programa Viva-SE.

Publicidade

Publicidade

O Governo de Sergipe deu mais um passo na valorização da cultura e da memória sergipana ao lançar edital para a implantação de dois memoriais regionais por meio do Programa Viva-SE. A iniciativa prevê a seleção de uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que ficará responsável por executar todas as etapas de implantação dos espaços dedicados a personalidades marcantes da história do estado.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

Os memoriais homenageiam dois grandes nomes sergipanos: o artista plástico Arthur Bispo do Rosário, que será contemplado com um memorial instalado em Japaratuba, município de onde era natural, e o escritor Francisco Dantas, que terá seu espaço de memória em Riachão dos Dantas. A OSC selecionada será responsável pela condução de todas as etapas do processo de implantação dos dois equipamentos culturais.

A iniciativa reforça o compromisso do governo estadual com a preservação da memória e da identidade cultural sergipana, levando ao interior do estado espaços de referência dedicados a figuras que projetaram Sergipe para além de suas fronteiras. Tanto Arthur Bispo do Rosário quanto Francisco Dantas são reconhecidos nacional e internacionalmente, tornando os memoriais instrumentos importantes de educação, turismo cultural e fortalecimento das identidades locais de Japaratuba e Riachão dos Dantas.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
2 min de leitura

Publicidade

O Governo de Sergipe abriu edital para selecionar uma Organização da Sociedade Civil responsável pela implantação de dois memoriais regionais pelo Programa Viva-SE.

O Governo de Sergipe deu mais um passo na valorização da cultura e da memória sergipana ao lançar edital para a implantação de dois memoriais regionais por meio do Programa Viva-SE. A iniciativa prevê a seleção de uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que ficará responsável por executar todas as etapas de implantação dos espaços dedicados a personalidades marcantes da história do estado.

Os memoriais homenageiam dois grandes nomes sergipanos: o artista plástico Arthur Bispo do Rosário, que será contemplado com um memorial instalado em Japaratuba, município de onde era natural, e o escritor Francisco Dantas, que terá seu espaço de memória em Riachão dos Dantas. A OSC selecionada será responsável pela condução de todas as etapas do processo de implantação dos dois equipamentos culturais.

A iniciativa reforça o compromisso do governo estadual com a preservação da memória e da identidade cultural sergipana, levando ao interior do estado espaços de referência dedicados a figuras que projetaram Sergipe para além de suas fronteiras. Tanto Arthur Bispo do Rosário quanto Francisco Dantas são reconhecidos nacional e internacionalmente, tornando os memoriais instrumentos importantes de educação, turismo cultural e fortalecimento das identidades locais de Japaratuba e Riachão dos Dantas.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA