Pular para o conteúdo

Sergipe: Polícia Federal realiza operação contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Compartilhe

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe – FICCO/SE deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30/04), a Operação Indumentum, com a finalidade de desarticular um esquema criminoso de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com atuação concentrada no Município de Nossa Senhora do Socorro-SE.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão em Aracaju, Estância e Nossa Senhora do Socorro, em residências e estabelecimentos comerciais ligados aos investigados.

A Justiça também determinou o bloqueio de bens e de contas bancárias no valor de R$ 4 milhões.

A investigação, iniciada a partir de levantamentos de inteligência, identificou um esquema estruturado para a distribuição de drogas, principalmente crack, em Nossa Senhora do Socorro. Os criminosos utilizavam contas bancárias de terceiros para ocultar e dissimular a origem dos valores ilícitos. O grupo teria movimentado cerca de R$ 20 milhões entre 2021 e 2025.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora do Socorro e a ação policial contou com apoio do BPATI e do BPRv da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.

Fonte: Ascom/PF-SE

Ultimas notícias

Ex-modelo Loni Willison é vista em situação de rua
Desemprego sobe para 7% no 1º trimestre de 2025, mas segue e...
A INCRÍVEL HISTÓRIA DE PAUL ALEXANDER
Aumentar a grossura do pênis: Cirurgia inovadora desenvolvid...
Bombeiros de Sergipe e Alagoas combatem incêndio em galpões ...
OS TRÊS ÚLTIMOS PAPAS REUNIDOS EM VÍDEO CRIADO POR INTELIGÊN...