Atenção especial para as regiões do Litoral e Agreste, onde pode haver acumulados de chuva mais expressivos
O Governo de Sergipe, por meio da Gerência de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), informa a probabilidade de chuvas moderadas a intensas com possibilidade de trovoadas e descargas elétricas até às 10h desta quarta-feira, 21. Durante o período, o acumulado de chuvas pode ultrapassar 50 mm/dia e os ventos intensos podem variar de 40 a 100 km/h, a depender da região.
De acordo com a previsão, as instabilidades devem estar presentes especialmente nas regiões do Litoral e Agreste de Sergipe. “Esta configuração está sendo favorecida pelo intenso aquecimento e umidade do Oceano Atlântico adjacente. A atmosfera está apresentando umidade e, juntamente com as elevadas temperaturas, provoca grande possibilidade de manutenção e desenvolvimento de nuvens de grande desenvolvimento vertical, atingindo toda a costa Leste do Nordeste do Brasil”, explica a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana.
A Semac segue monitorando as condições climáticas e reforça que a ocorrência de chuvas pode gerar acumulados expressivos para o estado, apresentando riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas, de transbordamento de pequenos córregos e riachos, além dos principais rios e lagoas, assim como perigo nas rodovias.
Foto: Arthuro Paganini