Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Sergipe decidiram, em assembleia nesta terça-feira, 13, pela continuidade da greve. A decisão foi tomada após uma apresentação do Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sindprev-SE), Deivid Christian, sobre a proposta do Governo Federal.
Foto: Sindiprev
Durante a assembleia em Aracaju, Deivid Christian detalhou os principais pontos da proposta governamental, mas enfatizou a importância de manter a mobilização dos servidores. Ele ressaltou que a proposta necessita de uma análise detalhada e discussão entre os trabalhadores. Uma nova assembleia foi agendada para a próxima segunda-feira, 19, para uma deliberação mais aprofundada sobre os termos apresentados e a decisão sobre aceitar ou não as condições oferecidas pelo governo.
Principais Reivindicações
A greve dos servidores do INSS em Sergipe está prestes a completar um mês. As reivindicações do Sindiprev incluem três eixos principais:
- Melhores condições de trabalho nas agências do INSS.
- Reestruturação da carreira dos técnicos-previdenciários.
- Reajuste salarial para corrigir as perdas inflacionárias enfrentadas nos últimos sete anos.
A mobilização dos servidores faz parte de um movimento nacional que tem ganhado força em vários estados, impactando significativamente o atendimento nas agências do INSS. Importante destacar que a paralisação dos técnicos-previdenciários não afeta a perícia médica.
Os servidores se reunirão novamente em assembleia na próxima segunda-feira, dia 19, para avaliar o andamento do movimento grevista.