A final decisiva contra o time da ASPAEGO, de Goiânia, foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, com transmissão, ao vivo, no canal SporTV 3.
Na última sexta-feira, 15, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) realizou o encerramento do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado – 2ª Etapa, onde o SESI-Suzano se consagrou campeão ao conquistar a medalha de ouro pela 18ª vez consecutiva. A final decisiva contra o time da ASPAEGO, de Goiânia, foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, com transmissão, ao vivo, no canal SporTV 3.
A disputa terminou com o SESI-Suzano vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-17 e 26-24. Em toda a sua campanha até o título, a equipe paulista venceu todos os sets de todas as rodadas da competição.
Após a partida, o técnico do SESI-Suzano, Claudinei Marques, comentou sobre a vitória: “É fantástica essa conquista, nada melhor do que ganhar. Ficamos muito felizes com mais um título, isso é fruto de muito trabalho, são treinos três vezes na semana, musculação, junto com parte técnica e tática. É um trabalho muito árduo, que resulta aqui em quadra. Esse troféu maravilhoso é um trabalho de um ano inteiro”.
O presidente CBVD, Angelo Alves Neto, comemorou o sucesso da competição. “Encerramos mais um campeonato de excelência, mostrando que o vôlei sentado brasileiro é um dos esportes que mais evoluem e se destacam no Brasil. Uma reconhecimento disso é termos um dos principais canais esportivos do país transmitindo a nossa final. Gostaria de agradecer ao SporTV por prestigiar o nosso trabalho, a todos os times que deram o sangue na competição e a todos que estiveram aqui presentes abrilhantando a nossa festa”.
O pódio, também, contou com os times da ASPAEGO, de Goiânia/GO, conquistando a medalha de prata e, pela primeira vez, o time da APESBLU, de Blumenau/SC, conquistando a medalha de bronze.
Participaram da cerimônia de premiação o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Yohansson Ferreira, e o presidente eleito da CBVD, Wilton Gois.
O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e da Audi Brasil. Além do patrocínio técnico da N1Sport e Molten.
Ascom CBVD