Pular para o conteúdo

Setembro Amarelo: Prefeitura de Aracaju realiza ação no Shopping Jardins

Compartilhe

Setembro Amarelo: Prefeitura de Aracaju realiza ação no Shopping Jardins

Integrando a programação do mês dedicado à prevenção do suicídio, a Prefeitura de Aracaju realiza no Shopping Jardins ação de conscientização sobre transtornos mentais e divulgação dos serviços ofertados pela Rede de Atenção Psicossocial (REAPS). Até esta sexta-feira, 20 de setembro, a população tem a oportunidade de tirar dúvidas sobre os serviços em Saúde Mental gratuitos disponíveis na capital sergipana e outras iniciativas.

No estande localizado no corredor do hipermercado GBarbosa, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde informam que Aracaju conta com seis Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e o atendimento nestes locais é porta aberta, ou seja, não precisa de encaminhamento para poder acessá-lo. As unidades localizadas nos bairros Cidade Nova, Siqueira Campos e Coroa do Meio são voltadas ao atendimento de adultos com transtorno mental grave e persistente. Já os CAPS dos bairros América e Atalaia prestam atendimento a pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas. O Caps do bairro Inácio Barbosa atende o público infanto-juvenil.

A população dispõe também do Serviço de apoio psicológico remoto, pelo número 0800 729 3534, opção 3. Além do atendimento em saúde mental ofertado nas Unidades de Saúde.

A Rede de Atenção Psicossocial conta com cerca de 300 profissionais, entre psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos, psiquiatras e médicos clínicos.

O atendimento do estande da Prefeitura de Aracaju no Shopping Jardins acontece das 10h às 19h

Ultimas notícias

Edital do Enem 2025 será publicado em breve; inscrições em m...
Mega-Sena tem prêmio acumulado em R$ 45 milhões 
Juízes do Trabalho se mobilizam contra decisão do STF sobre ...
Sucesso total: Corrida 100% Você esgota inscrições e promete...
Edital publicado: concurso ANPD oferece 1.917 vagas temporár...
IPCA de abril sobea 0,43%, impulsionado por alimentos e medi...