Caso de Bernardo, de apenas 6 anos, mobilizou o estado e reacende debate sobre posse responsável de animais
Foi sepultado na manhã deste domingo (13), sob forte comoção, o corpo do pequeno Bernardo, de apenas 6 anos, vítima de um ataque de um cão da raça husky siberiano, ocorrido no sábado (12), no povoado Convento, município de Indiaroba, litoral sul de Sergipe.
De acordo com informações apuradas, a criança sofreu ferimentos graves e chegou a receber atendimento emergencial das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA). O helicóptero Falcão 01 chegou a pousar para realizar a transferência de Bernardo a um hospital da capital, Aracaju. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.
O enterro foi marcado por uma intensa comoção entre familiares, amigos e moradores da região, que prestaram as últimas homenagens em um clima de tristeza profunda.
O trágico episódio gerou grande repercussão em todo o estado e reacende o debate sobre a necessidade de responsabilidade na criação e manejo de animais, especialmente os de grande porte e potencial agressivo. Especialistas reforçam que é fundamental o controle, socialização e supervisão contínua para garantir a segurança de todos, principalmente de crianças.