Pular para o conteúdo

STF: Mais da metade dos condenados por atos golpistas têm penas alternativas

Compartilhe

Dados do Supremo Tribunal Federal (STF) revelam que 542 dos condenados por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro tiveram suas penas substituídas por medidas alternativas. As punições incluem prestação de serviços à comunidade, multas e restrições de direitos, como a proibição de frequentar determinadas áreas.

Os beneficiados pelas penas alternativas representam mais da metade do total de pessoas condenadas por participação nos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Até o momento, o STF condenou 1.040 pessoas, sendo que 48% delas não firmaram acordos ou não tiveram direito às medidas alternativas. A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, ao todo, 1.682 pessoas por envolvimento nos atos golpistas.

As penas alternativas são aplicadas a réus que cometeram crimes de menor gravidade e que não representam risco à sociedade. A decisão de conceder ou não as penas alternativas é tomada pelo juiz responsável pelo caso, levando em consideração o histórico do réu, a gravidade do crime e outros fatores relevantes.

Ultimas notícias

Veja um dos maiores gafes da Tv Brasileira
Elon Musk lidera ranking dos bilionários da Forbes em 2025
Embarcação envolvida no acidente que vitimou o cardiologista...
Apresentadora Carol Ribeiro revela diagnóstico de esclerose ...
Horóscopo do dia: previsão de hoje 02/04/2025 para seu signo
Wolbert Lima vai agitar o ‘Festival de Gelados’ em prol do E...