A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, anunciou que a tarifa do transporte público da Região Metropolitana de Aracaju será congelada em R$ 4,50 para o ano de 2025. A medida foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (14).
A decisão de congelar a tarifa foi tomada após discussões sobre a gestão do transporte público na região e leva em consideração o equilíbrio econômico do sistema integrado de transporte.
De acordo com a resolução publicada no Diário Oficial, o subsídio tarifário concedido pelo poder público para as empresas que prestam o serviço deverá ser utilizado prioritariamente para o pagamento da folha salarial dos trabalhadores do setor.
O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) divulgou uma nota sobre o tema, informando que as alterações que mantêm a tarifa no valor atual apontam para uma compensação de subsídio referente apenas aos passageiros da capital. As demais cidades da Região Metropolitana precisarão indicar os respectivos subsídios para garantir o equilíbrio econômico do sistema integrado de transporte.