A tarifa do transporte público coletivo na Grande Aracaju será mantida em R$ 4,50 em 2025, conforme anunciou a prefeita Emília Corrêa durante uma live nas redes sociais no último sábado (15). A decisão, publicada no Diário Oficial do Município, anula o reajuste proposto pela gestão anterior, que aumentaria o valor da passagem para R$ 5.
A medida foi aprovada pelo Conselho Administrativo da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Emília Corrêa destacou que o subsídio pago pela prefeitura às empresas de ônibus terá como prioridade os salários dos trabalhadores, garantindo pagamentos em dia e evitando atrasos.
“Além disso, estabelecemos que o subsídio, que é o valor que a prefeitura paga às empresas de ônibus, terá como prioridade os salários dos trabalhadores. Assim, evitamos atrasos e garantimos o pagamento em dia de quem trabalha no sistema de transporte”, afirmou a prefeita.
A decisão visa aliviar o custo para os usuários do transporte público e garantir a estabilidade financeira dos trabalhadores do setor.