Pular para o conteúdo

TCE-SE monitora mais de 200 obras públicas paradas, totalizando R$ 200 milhões

Compartilhe

Nesta quinta-feira (23), o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) divulgou que está monitorando mais de 200 obras públicas paralisadas em áreas como educação e infraestrutura. O valor total dessas obras ultrapassa a marca de R$ 200 milhões.

De acordo com Cássio Dantas, coordenador de engenharia do TCE, a principal causa da paralisação é a falta de planejamento adequado por parte das prefeituras. Ele destacou ainda que muitas empresas contratadas abandonam os projetos por falta de qualificação. “O que nos chamou a atenção nessas obras foi a questão da falta de planejamento das prefeituras, que não pensam antes do projeto […] e também a qualificação das empresas, que muitas vezes não têm capacidade e abandonam as obras”, afirmou.

Entre as obras paradas, 52 são da área da educação e estão em processo de repactuação com o governo federal. Segundo Dantas, as prefeituras poderão receber recursos corrigidos para finalizar os projetos. A previsão é que algumas dessas obras sejam retomadas já em fevereiro, sob fiscalização direta do TCE-SE.

Ultimas notícias

Patinete elétrica de aluguel é encontrada dentro do Rio Serg...
Senar abre seleção para profissionais de enfermagem com salá...
Itabaiana FM surpreende e se destaca como a 3ª rádio mais ou...
Banco do Nordeste recebe Prêmio Nacional de Inclusão Socioec...
Imposto de renda: declaração de ganhos em apostas exige aten...
SMTT de Aracaju informa interdição lateral na parte inferior...