TEAcolhendo: “É um sonho realizado. Me sinto orgulhosa por ter um espaço como esse em minha cidade”, diz mãe de criança com autismo

O Centro de Referência foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 27

Na manhã desta quinta-feira, 27, Foi inaugurado o Centro de Referência em Autismo “TEACOLHENDO”, um espaço adequado para a realização das terapias necessárias para crianças e adolescentes diagnosticadas com autismo. 

Para o pequeno Enzo Menezes, a localização foi um dos pontos positivos encontrados no centro. “Eu achei o lugar bem bom, porque antes eu saía do Luiz Gonzaga, onde eu moro, para ir até o São Cristóvão fazer terapia com o psicólogo. Agora está muito mais perto”, disse Enzo. “Eu já estou tendo uma melhora muito grande, com isso aqui vou melhorar ainda mais. Além de liberdade, eu me sinto mais acolhido”, completou.

A mãe de Enzo, Silvânia Menezes, explica que o espaço é um sonho realizado. “Está lindo, parecendo clínica particular. Eu mesma só vejo isso aqui por televisão. Me sinto orgulhosa por saber que tem um espaço desse em minha cidade e que tantas crianças, além do meu filho, poderão ser tão bem acolhidos”, disse. 

De acordo com Ana Evelyn, coordenadora do autismo, o novo espaço contará com 6 consultórios e uma sala importante de integração sensoriall. “São seis salas de consultórios mais típicos, que a gente costuma ver, e uma de integração sensorial, haja vista que nós temos várias crianças com quadro de desregulações sensoriais e nós observamos que esses equipamentos, com os profissionais da terapia ocupacional, serão capazes de melhorar ainda mais a qualidade do atendimento. Assim, Itabaiana se torna referência”, explicou. 

Ana Evelyn – Coordenadora do Autismo. Foto: Brayon Pryns

“Feliz em estar realizando esse sonho. Dizer para as mães que sempre reivindicaram esse espaço que agora nós temos em Itabaiana esse espaço amplo e acolhedor, com profissionais capacitados e com tudo que as crianças e adolescentes com autismo necessitam. Para hoje, o sentimento é de gratidão. Foram muitos dias de trabalho, estudo e dedicação. Agora está pronto para ser utilizado pelas pessoas que necessitam”, disse Adailton Sousa, prefeito de Itabaiana.

Adailton Sousa – prefeito de Itabaiana. Foto: Brayon Pryns

O Secretário de Saúde, José Suelton, agradeceu todos os profissionais envolvidos na criação do centro. “Nós tivemos aqui pessoas de dia a noite estudando, criando estratégias e cuidando disso aqui com muito carinho. Eu tenho certeza que todo esse cuidado será refletido em cada atendimento, em cada criança, pai e mãe que passarão por essa porta”, disse.  

José Suelton – Secretário Municipal de Saúde. Foto: Brayon Pryns


CONTRATAÇÃO DE NOVOS PROFISSIONAIS 


Além dos 17 profissionais que já compõem a equipe do autismo em Itabaiana, foram contratados mais 12 nas seguintes áreas:

–       3 Fonoaudiólogos

–       3 Psicólogos

–       5 Terapeutas Ocupacionais

–       1 Nutricionista.


AMPLIAÇÃO DE VAGAS


Além das 654 vagas já existentes e ocupadas, agora serão abertas mais 468 a partir do dia 1º de julho.  

Redes Sociais

Relacionadas

Categorias