Deputado afirma ter provas e desafia governo a se manifestar sobre o caso
O deputado federal Thiago de Joaldo (PP) fez uma grave denúncia nesta quinta-feira (13), ao afirmar que existe uma milícia digital coordenada pelo secretário estadual da Casa Civil, Jorginho Araújo (PSD). A acusação foi feita durante entrevista ao programa Na Boca do Povo, apresentado pelo radialista Edivanildo Santana na Nova Princesa FM.
Segundo Thiago, a suposta rede de ataques virtuais tem como objetivo destruir reputações de desafetos políticos do governo estadual. Ele declarou que passou a ser alvo desses ataques após demonstrar interesse em disputar o governo de Sergipe nas eleições de 2026.
“Se Jorginho disser que é mentira minha, eu tenho provas. Basta me chamar em qualquer lugar pra eu poder levar, inclusive para o governador [Fábio Mitidieri]”, afirmou o parlamentar.
Thiago garantiu que possui evidências sobre o funcionamento dessa milícia digital e reforçou seu alerta à população sergipana. “A partir de hoje, sempre que sair uma matéria relacionada ao meu nome, lembrem-se dessa conversa e da milícia digital que o secretário construiu em torno de si!”
Até o momento, nem o secretário Jorginho Araújo nem o governo do Estado se manifestaram sobre as acusações.