Na manhã desta sexta-feira (2), uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Pará e a 64ª Delegacia de Polícia (São João de Meriti) resultou na prisão de Bianca Duarte Franco, de 24 anos, conhecida como Anya, apontada como uma das principais integrantes do Comando Vermelho no Pará. A prisão ocorreu em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
De acordo com a polícia, Bianca atuava como uma espécie de “diretora de Recursos Humanos” da facção, sendo responsável pelo cadastro dos membros da organização criminosa no estado do Pará. Nas redes sociais, a jovem costumava exibir armas de grosso calibre, como fuzis, e ostentar presença em comunidades controladas pela facção no Rio de Janeiro.
Ela foi presa em companhia de duas amigas: Layane Tharlita Santos Santana, do Pará, e Kalita Eduarda Ataíde, de Brasília. Ambas também foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Até o momento, as defesas das três presas não foram localizadas para comentar o caso. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos com a quadrilha.