Na tarde do último sábado, 22, uma tragédia ocorreu na cidade de Serra, no Espírito Santo, quando uma adolescente de 15 anos, aparentemente em surto psicológico, matou seu irmão de 7 anos com golpes de faca. O crime aconteceu dentro da residência da família, localizada em um condomínio, enquanto a mãe da adolescente estava no trabalho.
De acordo com testemunhas, a jovem estava sozinha com a criança no momento do incidente, e, em um acesso de surto, agiu de forma agressiva, atacando o irmão. Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, a adolescente foi encontrada tentando agredir um funcionário da portaria do condomínio. Além disso, ela teria quebrado um vidro e derrubado o portão da residência antes da chegada das autoridades.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foram acionadas, mas, ao tentarem prestar socorro à vítima, constataram que a criança já estava sem vida.
A adolescente foi levada para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), onde foi autuada por ato infracional análogo ao crime de homicídio. A motivação do surto e o que levou a jovem a cometer o ato estão sendo investigados pela polícia.