O técnico Mano Menezes não comandará o Grêmio na partida contra o São Paulo, marcada para este sábado (17), às 21h, no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O afastamento ocorre em razão de uma tragédia familiar: Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, enteados da filha do treinador, Camila Menezes, morreram em um acidente de trânsito em Santana do Livramento (RS), na sexta-feira (16).
As crianças eram filhas de Álvaro Dumoncel, genro de Mano Menezes, e também netos de criação da esposa do técnico, Maria Inês. O acidente vitimou ainda um homem de 42 anos, que também estava no veículo. O Grêmio lamentou profundamente a perda e emitiu nota oficial prestando solidariedade a toda a família, incluindo a mãe das crianças, Mirela Gomez da Costa.
Em respeito ao momento de luto, Mano Menezes retornou a Porto Alegre para estar com os familiares. O time será comandado pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo, com o apoio de James Freitas, que se desloca a São Paulo para integrar a comissão técnica temporária.
#Luto #ManoMenezes #ForçaMano #Grêmio