Uma tragédia abalou a Praia do Gunga, no município de Roteiro, em Alagoas, na tarde deste sábado (29). Uma criança de cinco anos morreu e seu pai ficou gravemente ferido após serem atingidos pela hélice da lancha em que a família passeava.
O acidente ocorreu por volta das 15h, próximo à base de rapel da praia. Segundo informações preliminares, a lancha teria sido acionada por outra criança que estava a bordo da embarcação. Ao engatar a marcha à ré, a lancha acabou atingindo a criança e seu pai com a hélice.
A criança chegou a ser socorrida e levada ao hospital por terceiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O pai foi socorrido pela equipe aeromédica do Departamento Estadual de Aviação (DEA) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave.
A Polícia Civil vai investigar o caso para apurar as causas do acidente e determinar as responsabilidades. O delegado Bruno Emílio, da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, é o responsável pelas investigações. A Marinha do Brasil também instaurou um inquérito administrativo para apurar o caso.