Apreensão incluiu pistola, revólver e carregadores prolongados com alta capacidade de disparo.
Na noite dessa quinta-feira (2), a Polícia Militar prendeu três homens por porte ilegal de arma no Bairro Lamarão, em Aracaju. A abordagem ocorreu após um veículo colidir levemente com uma viatura policial. Durante a revista ao carro, foram encontradas uma pistola 380, com quatro carregadores e 12 munições, e um revólver calibre 32, com seis munições. Também foram apreendidas nove munições calibre 38 intactas e dois carregadores prolongados, que permitem disparos em sequência, semelhantes a uma pequena metralhadora.
Segundo a Polícia Militar, o motorista alegou não ter conhecimento das armas e afirmou ter recebido R$ 100 para transportar os passageiros. Os outros dois ocupantes do veículo também negaram ser os donos do armamento.
Os carregadores alongados apreendidos são especialmente preocupantes, pois podem aumentar a letalidade das armas, permitindo disparos de até 30 tiros consecutivos.
Os três suspeitos, juntamente com as armas e munições, foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A Polícia Militar destacou que a ação reforça o trabalho de combate ao porte ilegal de armas na região.