Urgência pediátrica no Hospital Renascença é bem recebida por beneficiários do Ipesaúde

Compartilhe

Com um ambiente estruturado e acolhedor para os beneficiários e seus familiares, o Ipesaúde oferece uma assistência ainda mais qualificada para as crianças e adolescentes de até 13 anos

Em funcionamento no Hospital Renascença desde a última quinta-feira, 2, a Urgência e Emergência Pediátrica do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) está sendo bem avaliada por beneficiários, que destacam a estrutura moderna, além do atendimento rápido e eficiente.

Com um ambiente estruturado e acolhedor para os beneficiários e seus familiares, o Ipesaúde oferece uma assistência ainda mais qualificada para as crianças e adolescentes de até 13 anos, 11 meses e 29 dias, público-alvo da Urgência e Emergência Pediátrica do instituto.

Mãe do beneficiário Isaque, Aline Ramalho foi uma das primeiras a utilizar a nova Urgência Pediátrica. Ela ficou satisfeita com a agilidade e o cuidado da equipe. “Viemos aqui na Urgência, no Renascença, e gostei muito do atendimento. Foi super rápido e as médicas foram muito atenciosas com o nosso bebê. Ele estava bastante resfriado e com um chiado no peito, mas agora já vamos para casa com a medicação dele”, relatou. A responsável elogiou a transferência da urgência para o Renascença. “Eu gostei bastante. Essa mudança é visando a melhora para as nossas crianças e usuários”, reforçou.

Mirely Vasconcelos, mãe do beneficiário Marley Ravi Vasconcelos, precisou levar o filho para Urgência Pediátrica e optou pelo Hospital Renascença. De acordo com ela, o atendimento rápido trouxe alívio em um momento de preocupação. “Eu vim aqui no Renascença porque Marley estava tendo uma crise convulsiva e, graças a Deus, o atendimento foi bem rápido. A equipe é muito boa. Só tenho a agradecer. Depois do atendimento, ele saiu melhor, com a medicação em dia para ficar bem e eu tranquila”, contou.

Mudança estratégica

De acordo com o médico William Barcelos, responsável técnico da Urgência Pediátrica, a mudança para o Hospital Renascença foi estratégica e visa oferecer ainda mais qualidade aos beneficiários do Ipesaúde. “Devido a uma reestruturação da Rede D’or, houve uma solicitação de transferência da Urgência do Hospital São Lucas para outro hospital. E, analisando as possibilidades, percebemos que o Renascença é uma unidade hospitalar que oferece uma qualidade excepcional para o atendimento das nossas crianças. Por isso, desde 2 de janeiro, temos à disposição dos usuários Urgência Pediátrica nova e exclusiva para os beneficiários do Ipesaúde”, explicou.

Para a beneficiária Daviane Vergne, mãe de Ana Valentina, o novo espaço do Ipesaúde surpreendeu positivamente. Mesmo com a mudança de endereço, ela ressaltou que a qualidade do atendimento permaneceu alta. “O atendimento foi bom e rápido e o local está organizado e arrumado. Então, foi positiva a assistência. Supriu as minhas expectativas. O Renascença não deixou a desejar do atendimento de antes, no Hospital São Lucas”, assegurou.

Período de transição

Para garantir uma transição dos serviços com qualidade, o Hospital São Lucas permanecerá atendendo à Urgência e Emergência Pediátrica do Ipesaúde até o dia 31 de janeiro. William Barcelos reforça que a transição está sendo realizada de forma gradual, garantindo que os beneficiários possam se adaptar ao novo local.

“A mudança da Urgência Pediátrica não é imediata. O Ipesaúde montou um período de transição e, por isso, durante todo mês de janeiro o Hospital São Lucas ainda funcionará para os atendimentos pediátricos dos nossos beneficiários. Porém, a partir de fevereiro, a Urgência Pediátrica será exclusivamente no Renascença. Portanto, neste mês, teremos duas urgências pediátricas em funcionamento, tanto no São Lucas quanto no Renascença”, destacou.

Ascom Ipes

Ultimas notícias

Delegado Gregório Bezerra assume 2° delegacia metropolitana ...
Deso e iguá saneamento iniciam transição de serviços em Serg...
Confronto policial em Itabaiana termina com a morte de suspe...
Bolsonaro recorre ao STF para liberar passaporte e comparece...
ADEMI-SE celebra 45 anos fortalecendo o setor imobiliário em...
Vendas de automóveis e comerciais leves crescem 14,02%, diz ...