VAZAMENTO DE ÁGUA HÁ QUASE TRÊS SEMANAS PREOCUPA MORADORES DA RUA MEIRELES TELES, NO POVOADO RIACHO DOCE

Moradores da Rua Meireles Teles, conhecida como Rua do Sal, no Povoado Riacho Doce, estão há quase três semanas convivendo com um vazamento de água que tem causado transtornos na localidade. Segundo relatos da comunidade, o derramamento de água está prejudicando o calçamento e danificando as ruas pavimentadas com paralelepípedos.

A moradora Luciene acredita que o problema pode estar sendo causado por um cano rompido. “A água está correndo pela rua toda, e parece que é de um cano que estourou”, afirmou.

Em resposta às reclamações, o Portal 93 Notícias, por meio do apresentador Elder Andrade, entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Jilberto Jr., representante da comunicação da Deso, esclareceu a situação. “Há cerca de duas semanas, estivemos no local e identificamos que a água não é potável. Fizemos todos os testes e constatamos que não há rompimento de adutora, é possível que seja água pluvial ou relacionada a alguma drenagem”, afirmou Jilberto.

Ele também explicou que o equipamento conhecido como ventosa, utilizado para retirar o ar da adutora, pode estar extravasando água de forma controlada. “Se houvesse um rompimento na adutora, o bairro inteiro estaria sem água e já teríamos identificado uma queda de pressão”, completou.

A Deso agendou a utilização de uma retroescavadeira hidráulica para investigar mais a fundo a origem do problema. Enquanto isso, os moradores aguardam por uma solução definitiva.

Acompanhe também o 93 Notícias nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, TikTok, X Antigo, Twitter e YouTube.