Pular para o conteúdo

Vice-cônsul da Colômbia em São Paulo é baleada em assalto e passa por cirurgia

Compartilhe



Claudia Ortiz Vaca, vice-cônsul da Colômbia em São Paulo, foi atingida por uma bala perdida durante um assalto na cidade. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ela foi socorrida por uma ambulância e levada ao Hospital Albert Einstein, onde está estável e será operada.

O que aconteceu?

Segundo o Consulado da Colômbia, Claudia foi atingida por uma bala perdida em meio a um assalto a outras pessoas. O disparo atingiu seu abdome, e ela foi encaminhada ao hospital para cirurgia.

Comunicado oficial

Em nota publicada em seu site oficial, o Consulado da Colômbia informou:
“O Ministério das Relações Exteriores informa que, nas últimas horas, nossa vice-cônsul em São Paulo – Brasil, Claudia Ortiz Vaca, foi vítima de um disparo, que, segundo as investigações preliminares das autoridades brasileiras, foi uma bala perdida em meio a um assalto a outras pessoas. De acordo com o boletim médico, a vice-cônsul está sendo operada, mas se encontra estável. O Consulado acompanhará o desenrolar da situação e prestará apoio à vice-cônsul e sua família a todo momento.”

Estado de saúde

A equipe de reportagem tenta obter mais informações sobre o estado de saúde de Claudia junto ao Hospital Albert Einstein. Até o momento, sabe-se que ela está estável e será operada ainda nesta sexta-feira.

Apoio do Consulado

O Consulado da Colômbia está prestando todo o apoio necessário à vice-cônsul e sua família, acompanhando de perto a situação e mantendo contato com as autoridades brasileiras.

Ultimas notícias

Caso Lael: filho de advogado assassinado em Aracaju lamenta ...
Motociclista fica ferido em colisão com carro na SE-170, em ...
Suspeito de manter jovem em cárcere privado em Umbaúba é pre...
Campanha do Agasalho 2025 mobiliza Aracaju para ajudar popul...
SUS aplica primeira dose do "Remédio Mais Caro do Mundo" em ...
Pedidos de reembolso ao INSS passam de 1 milhão