Um vídeo obtido com exclusividade pelo Jornal O Popular mostra Nero Martins da Costa, de 65 anos, levantando a fiação para o trio elétrico passar durante o pré-carnaval de Goiânia. A gravação foi feita na tarde de sábado (22), na saída da concentração do Blokinho Aê, na Praça do Ginásio do Jardim América. Horas depois, Nero sofreu um choque elétrico enquanto realizava o mesmo trabalho e morreu.
No vídeo, Nero aparece em cima do trio elétrico, usando apenas uma luva para suspender os fios. O autor das imagens, que preferiu não se identificar, afirmou que achou a cena estranha e só percebeu a gravidade ao ver a notícia do acidente. “Depois que eu vi a notícia, eu acabei comentando: ‘Nossa, eu filmei essa pessoa’. Depois eu também fui analisar bem o vídeo e vi que ele estava com uma luva. Mas só uma luva não protege”, disse.
O acidente ocorreu na Avenida Mutirão, na esquina com a Rua T-55, durante o show do cantor Durval Lelys. Nero foi levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O caso levantou discussões sobre a segurança dos trabalhadores durante eventos de grande porte, como o Carnaval.