Wegovy, novo medicamento para obesidade, chega ao mercado brasileiro

Injeção semanal da farmacêutica Novo Nordisk é aprovada pela Anvisa para tratamento de obesidade e sobrepeso

O Wegovy, medicamento para obesidade desenvolvido pela farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, já está sendo comercializado em farmácias brasileiras. Composto por semaglutida, o mesmo componente do Ozempic, o Wegovy foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em janeiro de 2023 para o tratamento da obesidade e sobrepeso.

O que é o Wegovy e para que serve?

O Wegovy é um medicamento à base de semaglutida indicado para o tratamento da obesidade e sobrepeso. Ele é considerado o “irmão” do Ozempic, que é aprovado para o tratamento de diabetes tipo 2, por ter o mesmo princípio ativo, mas em concentrações diferentes: o Wegovy contém 2,4 mg de semaglutida por dose, enquanto o Ozempic vai até 1,34 mg por dose.

A semaglutida é uma molécula análoga ao GLP-1 (peptídeo semelhante ao glucagon-1) que ajuda a retardar o esvaziamento gástrico, promovendo uma sensação de saciedade mais prolongada. Além disso, o componente atua diretamente na secreção de insulina pelo pâncreas, ajudando a regular os níveis de glicemia.

Disponibilidade e preços

Os valores do Wegovy variam de R$ 1.228,14 (0,25 mg a 1mg) até R$ 2.366,15 (2,4 mg). A chegada do medicamento representa uma nova opção para pacientes que lutam contra a obesidade e buscam um tratamento eficaz para controlar o peso.

Acompanhe também o 93 Notícias nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, TikTok, X Antigo, Twitter e YouTube.