TSE devolve mandato ao prefeito de Ilha as Flores

Redação, 06 de Novembro , 2019

Afastados no mês passado pelo Tribunal Regional Eleitoral, o prefeito e a vice de Ilha das Flores, respectivamente, Cristiano Cavalcante (PSC) e Eleni Ferreira Lisboa (PSC) vão reassumir os cargos. A determinação liminar em favor dos dois é do ministro Sérgio Banhos, Tribunal Superior Eleitoral. O prefeito e a vice são acusados de abuso do poder econômico na campanha eleitoral passada e além do afastamento tinha perdido os direitos políticos por oito anos.

Esta é a segunda decisão favorável a prefeitos sergipanos em menos de 24 horas. Ontem, o juiz de direito Sérgio Fortuna de Mendonça anulou o impeachment do prefeito de Canindé do São Francisco, Ednaldo da Farmácia (Progressistas). O impedimento do gestor havia sido aprovado em setembro, porém o Ministério Público recorreu contra a decisão alegando que a votação deveria ter sido aberta e não secreta.

O prefeito Ednaldo da Farmácia foi afastado sob a acusação de não ter repassado aos bancos os valores dos empréstimos consignados feitos pelos servidores; por não pagamento de recolhimento de INSS; e por ter pagado uma nota fiscal referente a uma medicação sem que a Prefeitura tenha recebido os remédios comprados. Desde o impeachment, a Prefeitura está sendo administrada pelo presidente da Câmara, vereador Weldo Mariano de Souza (Republicanos).

Fonte: Infonet


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc