Descaso: turista carioca prende perna em passarela danificada na Orla de Atalaia

Redação, 07 de Novembro, 2019 - Atualizado em 07 de Novembro, 2019

O que é para ser um momento de lazer e diversão em um dos principais cartões postais de Sergipe, virou aflição e desespero para a turista carioca Clarisse Veríssimo. Enquanto passeava pela Orla de Atalaia, nas proximidades dos Arcos, a mulher enfiou o pé em uma parte danificada da passarela que leva até a praia. Populares fizeram uma força tarefa para resgata-lá.

Após o momento de pânico, a situação se agravou ainda mais quando tentou acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para receber o atendimento e aliviar suas dores. O atendente, em tom irônico, disse que não viraria uma ambulância e ela precisava aguardar. Confira o vídeo:

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Sedurbs, emitiu uma nota acerca do caso:

Nota passarela

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Sedurbs, explica que esse é um caso isolado. Informa ainda que é feita a manutenções constantes nesta área da cidade e isso se deve, principalmente, aos atos de vandalismo praticados nas equipamentos de lazer e de urbanização em toda extensão da orla, o que têm causado sérios danos ao patrimônio público, elevando custos financeiros ao Estado que gasta atualmente cerca de R$ 180mil por mês na manutenção na Orla da Atalaia. A Sedurbs já enviou uma equipe para fazer o reparo da passarela, o que ocorre agora a tarde.

O que você está buscando?