Lixão de Estância é fechado pela Adema

A operação de fiscalização realizada nesta quinta-feira, segundo Gilvan, irá contribuir para que os lixões sejam interinados e brevemente extintos

Redação, 08 de Novembro , 2019

A Administração Municipal do Meio Ambiente (Adema) interditou o lixão localizado no município de Estância, sul sergipano. Com esta interdição, o órgão ambiental contabiliza três lixões interditados em menos de 48h. Já que na última quarta-feira, 6, os lixões dos municípios de Canindé de São Francisco e Poço Redondo também haviam sido alvos de interdição por também não obedecerem às políticas nacionais do meio ambiente e de resíduos sólidos.

Segundo o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, o objetivo é desativar todos os lixões que há no estado. “Para se ter uma ideia, nós temos atualmente em Sergipe 50 lixões. A meta é acabar com todos eles”, informa. Ainda segundo Dias, a presença desses lixões não condiz com as políticas públicas de preservação ambiental. “Há uma lei em curso que proíbe a existência desses lixões. Precisamos avançar no tocante às normas ambientais”, ressalta.

Gilvan também destaca que as soluções serão desenhadas juntamente com os gestores públicos. “Queremos que os consórcios possam atender a grande maioria desses municípios. É preciso também investir em aterros sanitários, enfim, são questões que requerem muito diálogo”, avalia.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc