Ponte de Pirambu é interditada por 180 dias

Redação, 22 de Novembro, 2019

O governo interditou, hoje (22) à tarde, a ponte sobre o rio Japaratuba, na rodovia SE-100, município de Pirambu. A decisão foi tomada após um pescador ter filmado e espalhado pelas redes sociais os pilares em péssimas condições de conservação. Alguns estão com a ferragem toda descoberta e totalmente enferrujada. Diante da grave situação, a Defesa Civil Estadual esteve no local e concluiu pela interdição da ponte.

Segundo o diretor-presidente do DER, Ancelmo Souza, os serviços de recuperação dos pilares já começam a ser feito a partir da próxima segunda-feira, devendo durar uma média de 180 dias. “Vamos sinalizar a área e os trabalhos serão iniciados no próximo dia útil. A empresa vai quebrar a parte danificada de concreto, limpar e reforçar a ferragem e voltar a concretar. Feito iss,o vamos liberando o trafego, mesmo continuando os serviços em outras partes da ponte”, detalha.

Rotas alternativas

Para quem está saindo de Barra dos Coqueiros e quer chegar em Pirambu deve ir até o entroncamento de acesso ao Porto de Sergipe, dobrar a esquerda no sentido da BR 101, entrar em Japaratuba e de lá se dirigir até Pirambu.Para quem sai de Aracaju, a melhor opção para chegar em Pirambu é ir direto pela BR 101 até Japaratuba e de lá voltar para Pirambu.

Saindo de Pirambu é o inverso, a opção é ir até a BR 101 e retornar para Aracaju.

Quem for para a Barra dos Coqueiros, pega à via direita em Maruim e volta pela Rodovia do Porto saindo no município de Barra dos Coqueiros.

Crédito: Jessica Feitoza

O que você está buscando?