Professores fazem vigília na Alese em protesto contra projetos

Redação, 28 de Novembro , 2019

Insatisfeitos com o envio pelo Governo do Estado para a apreciação e votação na Assembleia Legislativa de dois projetos de lei relacionados à Educação, desde as primeiras horas da manhã que profissionais do Magistério Estadual ocuparam um espaço na Praça Fausto Cardoso, em frente ao prédio da Alese, e também as galerias da Casa.

Durante a sessão dessa terça-feira (26), os representantes do Sintese (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe) anunciaram que estavam iniciando uma vigília no plenário da Alese até que a tramitação dos dois projetos fosse, efetivamente, suspensa na Casa, apesar de ainda não haver qualquer previsão de quando as propostas serão pautadas pela Mesa Diretora.

Antes do término da sessão, o presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo (MDB) reforçou que os professores são bem vindos à Casa e pediu apenas que a categoria também ouvisse o contraditório. “Aqui nós não funcionamos sob pressão. Aqui nós, deputados, fomos eleitos para representar o povo sergipano. Aqui cada um vota com a sua consciência, mas a tramitação dos projetos vai ocorrer normalmente”.

Luciano explicou ainda que os professores podem ocupar as galerias da Casa e reforçou que tem respeito à luta e à profissão. “Eu tenho consciência das dificuldades de se lecionar hoje em dia. É uma profissão brilhante! Mas nós também temos compromisso com Sergipe”.

“As propostas que chegam, serão apreciadas e vão tramitar. Sobre o voto a favor ou contra, a gente entende que cada um fará seu juízo de valor. Agora eu só não aceito pressão! Nós já demonstramos outras vezes que não agimos ou votamos mediante pressões”, completou Luciano Bispo.

Reuniões

O diretor de Comunicação Social, Marcos Aurélio Costa, participou de reuniões atendendo a determinação do presidente da Casa, com diversos setores da Alese orientando a todos que os professores são bem vindos e que a Assembleia dará o suporte logístico para os profissionais do Magistério que seguirão ocupando o prédio durante a vigília, sem qualquer constrangimento.

Fotos: Jadílson Simões


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc