IBG espera vendas maiores de CO2 no mercado de bebibas e alimentos

Redação, 20 de Dezembro , 2019 - Atualizado em 20 de Dezembro, 2019

A IBG - Indústria Brasileira de Gases, única fabricante de gases medicinais e industriais com capital 100% nacional, espera aumentar seu faturamento nos próximos meses com a venda de CO2 (gás carbônico) neste verão. A projeção está relacionada à demanda da indústria de bebidas e à carência do gás no mercado. O produto é indispensável no processo de carbonatação de bebidas como cerveja, refrigerantes e energéticos; e no congelamento de alguns alimentos.

 “Temos capacidade de produção para atender novas demandas, num período em que a oferta de CO2 está em baixa no mercado”, destaca Newton de Oliveira, presidente da IBG. A empresa possui três plantas de produção do gás, localizadas em Jundiaí (SP), Descalvado (SP) e Forquilhinha (SC). 

Sobre a IBG

 Fundada em 1992, a IBG - Indústria Brasileira de Gases é a única empresa brasileira do setor. Entre os produtos fabricados e fornecidos estão: gases do ar (O2, N2 e Argônio), acetileno, óxido nitroso, CO2 (gás carbônico), além de misturas industriais e especiais, distribuição de hélio liquido, O2, entre outros. A operação é mantida por fábricas em Jundiaí (matriz), Descalvado (SP), e em Forquilhinha (SC). A empresa possui 18 filiais espalhadas pelo Brasil com estações de enchimento. Atualmente, atende mais de mil empresas das áreas médico-hospitalar, industrial, microeletrônica, metalurgia, siderurgia, processamento de alimentos, saúde, petroquímica, indústria automobilística e indústria química.

Por: assessoria de comunicação 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc