Coluna na Tribuna Política

Redação, 22 de Dezembro , 2019

Coluna 22.12

Eleição

Começam as arrumações políticas na tentativa de formarem uma chapa competitiva contra o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Partidos de oposição e situação lançam nomes para testar a aceitação do povo e comporem uma candidatura majoritária visando comandar a Capital, dentre os que anunciaram candidatos estão o PT, DEM, PSB, Patriota, Cidadania e tantos outros.

DEM

O partido Democratas lançou o nome da delegada Georlize Teles como pré-candidata a prefeita de Aracaju. Georlize já ocupou diversos cargos de chefia no Estado e no município e tem bagagem de sobra para a eleição, a pergunta que não quer calar. Como fica a situação de Vinicius Porto, líder do prefeito na Câmara de Aracaju?

DEM I

Vinicius Porto vem defendendo Edvaldo na Câmara partindo para cima dos adversários que ousam criticar o prefeito. Por conta disso, já teve sérias discursos com vários vereadores que queria sujar a imagem de bom gestor do atual prefeito. Será que com a candidatura de Georlize o vereador permanece na sigla?

Cidadania

A também delegada Daniele Garcia, que ficou famosa por prender políticos sergipanos, anunciou sua pretensão de concorrer à eleição municipal com o apoio total e irrestrito do senador Alessandro Vieira (Cidadania). A chapa promete ser a mais competitiva ao atual prefeito.

PT

Inconformado com o tratamento que vem recebendo do prefeito Edvaldo Nogueira e a falta de espaço dentro da gestão, o Partido do Trabalhadores (PT) também anunciou o ex-deputado federal Márcio Macedo como candidato em Aracaju. O grande problema é que o PT sempre se comportou como oposição a Edvaldo, tanto na Câmara como na Assembleia.

Patriota

Depois de ter mais de 52mil votos na última eleição, onde concorreu ao cargo de deputada federal, a vereadora Emília Corrêa adotou um postura mais agressiva na tentativa de ser a candidata a prefeita do grupo. Agora, após o anúncio da delegada Daniela Garcia, a vereadora perdeu prestígio e terá que se contentar com uma possível candidatura a vice-prefeita ou tentar a reeleição.

Paulo Márcio
Outro delegado será candidato a prefeito de Aracaju. Nas eleições em 2020 poderemos ter 3 delegados candidatos.

Segurança

Na eleição de 2020 poderemos ter três delegados concorrendo a prefeitura de Aracaju que são: Daniele Garcia, Georlize Teles e Paulo Márcio. Além disso, o senador Alessandro Vieira também é delegado e está afastado de sua função. E nossa segurança que já não é boa, como fica neste período de eleição?


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc