Análise do filme “ O IRLANDÊS / (The Irishman) / 2019”

Por Gabriel Gomes

Redação, 01 de Janeiro, 2020 - Atualizado em 01 de Janeiro, 2020

O NetFlix tem diversificado sua plataforma e entrando com força nas produções cinematográficas independentes concorrendo forte com as grandes produtoras.



Nessa produção ela reúne nada menos que quatro ícones do cinema e que talvez não tenhamos mais a honra de assisti-los novamente juntos, dada a idade avançada deles, estão na casa dos 80, Robert De Niro, Al Pacino, Joei Pesci e Harvey Keitel.

O longa abraça um tema que dificilmente supera os feitos anteriormente, mas esses quatro tem a cara de filmes de gângster e máfias. Os personagens de De Niro, Pacino e Pesci estão estão impagáveis, não podia ser diferente, relembrando os velhos "Bons Companheiros" e "O Poderoso Chefão" sem o charme de Marlon Brando.

Dirigido por Martin Scorsese, o Irlandês, de fato, é um filme muito longo, 3:30h, temos que assistir como se fosse uma minissérie de 3 capítulos e mesmo assim se não ficar o tempo inteiro antenado nos perdemos devido a grande quantidade de personagens e histórias paralelas, como todos os filmes sobre gangsteres.

Porém, tem todos os ingredientes de ser um dos favoritos da academia pra levar algumas estatuetas, como em melhor ator, roteiro original, figurino e alguns outros. Excelente!
O IRLANDÊS / (The Irishman) / 2019

O que você está buscando?