Pelo menos 06 dos 14 vereadores de Itabaiana devem trocar de partido durante a 'janela'

Com o fim das coligações, cada grupo político deve ter entre um e três partidos com candidatos concorrendo ao cargo proporcional.

Aparecido Santana, 27 de Fevereiro, 2020 - Atualizado em 27 de Fevereiro, 2020

Pelo menos 06 dos 14 vereadores de Itabaiana irão mudar de partido durante a janela para troca partidária no mês de março. Isso ocorreu porque a emenda constitucional 91, de fevereiro de 2016, estabeleceu a possibilidade excepcional e em período determinado, de desfiliação partidária, sem prejuízo do mandato.

Eleito pela coligação de Luciano Bispo, Fábio de Jesus, hoje, no agrupamento de Valmir deve trocar o MDB pelo PL ou DEM. Quem deve aderir uma destas siglas também é José Virtuozo da Silva Filho (SD) e Roosevelt Alves de Santana (PSB).

No agrupamento de Maria Mendonça, os vereadores João Candido Sobrinho (PSB) e José Roberto Oliveira dos Santos (PP) devem trocar de sigla, mas ainda não sinalizaram sobre a mudança.

Com o fim das coligações, cada grupo político deve ter entre um e três partidos com candidatos concorrendo ao cargo proporcional, esta é uma estratégia para atingir o quociente eleitoral.

O que você está buscando?