Primeiro caso suspeito de Coronavírus em Sergipe é descartado pelo Ministério da Saúde

Dois novos casos foram notificados nesta quinta-feira (05)

05 de Março , 2020 - Atualizado em 05 de Março, 2020

Imagem ilustrativa / Mundo em Alerta

O primeiro caso suspeito de Coronavírus (Covid-19) em Sergipe foi descartado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (05). A suspeita foi levantada na última quinta-feira (27) quando uma mulher deu entrada em um hospital particular em Aracaju com os sintomas logo após retornar da Itália.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) o caso foi descartado pelo ministério com base nos exames realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.


CORONAVÍRUS EM ITABAIANA?


Ainda nesta quinta-feira, dois novos casos suspeitos foram notificados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em Sergipe. Um novo caso está sob investigação na capital sergipana, trata-se de uma mulher de 28 anos, residente desta mesma capital. O segundo caso foi registrado em Itabaiana em uma mulher de 25 anos. A paciente deu entrada no Hospital Regional de Itabaiana apresentando os sintomas logo após retornar dos Estados Unidos.


Foram coletadas amostras respiratórias e enviadas para análise. Ambas estão em isolamento familiar. É importante ressaltar que os casos só se tornam oficialmente suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu nesses dois últimos casos.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc