Se você é a outra mulher, deve contar à esposa do traidor?

Redação, 15 de Março, 2020


Apaixonar-se é o último ato de confiança. É por isso que descobrir que a pessoa com quem você está esconde um relacionamento completo é uma traição particularmente devastadora. Naturalmente, esse cenário infeliz levanta uma questão problemática: se você é a outra mulher, deve dizer à esposa do traidor? Embora seja definitivamente uma situação complicada, o site de relacionamentos Meu Rubi aconselham a ficar de fora. 


Surpreso? Eu sei que está. Afinal, não existe um código tácito para informar um ser humano sobre seu parceiro estar traindo? Eles não gostariam de saber, para que pudessem decidir se queriam ficar com essa pessoa e resolver ou ir embora? Mas aqui está o seguinte: compartilhar essas notícias com um total estranho é uma tarefa extremamente difícil - e da qual você não pode prever exatamente o resultado. 


O ato de trair um parceiro comprometido e mentir para você mantendo em segredo o outro relacionamento mostra um certo grau de impulsividade e egoísmo, além de uma falta de consideração pelos sentimentos dos outros. Em outras palavras, se eles construíram seu mundo em torno de uma rede de mentiras, quem sabe o que eles fariam para proteger seu mundo cuidadosamente criado às suas custas? 


Embora informar a outra pessoa que seu parceiro tenha sido infiel possa parecer algo compassivo, pode ser mais gentil não compartilhar. Você não sabe onde eles podem estar emocionalmente, nem como é o sistema de suporte atual deles. 


Não apenas isso, você não pode ter certeza de como outra mulher reagirá. Afinal, descobrir que seu parceiro está traindo você pode inspirar uma série de sentimentos diferentes, da tristeza à raiva total. E se algo disso for direcionado a você? 


Infelizmente, muitas pessoas culpam a outra mulher pelos problemas em seu relacionamento, em vez de colocar a culpa no traidor.


Se você deseja compartilhar essas informações com a parceira oficial, os especialistas concordam que é crucial primeiro se perguntar por que você se sente compelido a fazê-lo. Se é simplesmente porque você sente o dever de compartilhar a verdade ou sente que gostaria de saber se estivesse no lugar deles, isso é uma coisa. Mas se a motivação por trás do compartilhamento dessas notícias é fazer com que eles também odeiem seus parceiros, esse não é um motivo suficientemente bom para correr o risco. 

 

Outra coisa a considerar é o status de relacionamento deste casal. Há uma enorme diferença entre dizer a uma namorada que seu parceiro a traiu e dizer a uma esposa que se comprometeu ao longo da vida com ele e que pode ter mais em jogo (como uma hipoteca ou uma família). Embora possa haver casos em que você sinta que é importante compartilhar essas notícias com uma namorada, fazê-lo com uma esposa é desaconselhável. Isto é especialmente verdade se eles tiverem filhos. Se for esse o caso, é imperativo considerar as consequências que suas notícias podem ter sobre uma família inteira. 


Dado que as consequências de compartilhar essas notícias podem ser potencialmente devastadoras para um casal, o traidor deve ser o único a dizer ao parceiro - porque somente eles poderão oferecer um pedido de desculpas, explicação e, finalmente, fechamento. 


Em geral, a infidelidade é finalmente trazida à luz. Portanto, embora você possa se sentir tentado a informar alguém sobre o comportamento do traidor, geralmente é melhor deixá-lo descobrir à sua maneira. Não apenas você é capaz de se proteger emocionalmente dessa maneira, mas também está se afastando da dinâmica do relacionamento deles, em vez de se envolver ainda mais do que antes. 


Portanto, se você determinou que não tem uma motivação equivocada para dar as notícias e ainda sente que deseja fazê-lo, deve continuar com isso? 

 

Se você decidir contar há duas regras gerais a serem seguidas: não divulgue muitas informações pessoais e compartilhe as notícias da maneira que você gostaria de recebê-las. Evite as mídias sociais como um meio de contato, se possível, pois seu perfil oferece muitas informações sobre você. Em vez disso, eles sugerem que você faça uma ligação, não apenas para proteger sua privacidade, mas também porque há menos probabilidade de haver mal-entendidos dessa maneira do que com textos ou mensagens diretas. 


Muitas mulheres se arrependem de  ter contado à outra da traição porque comprometeram sua segurança e bem-estar emocional.


Por fim, depende obviamente de você compartilhar ou não essas informações. Mas lembre-se de que, embora dizer ao parceiro do traidor possa parecer a coisa "certa" a fazer, não é tão simples assim. Por mais que você queira proteger os sentimentos desse estranho, seu bem-estar e segurança gerais são as coisas mais importantes a serem ponderadas ao tomar sua decisão. Embora você possa não ter tido a participação de outra mulher, você tem uma opinião sobre como se afastar desse cenário infeliz. E honrando suas próprias necessidades, valores e limites, você pode fazê-lo com integridade e graça.

Por: Meu Rubi

O que você está buscando?