Kitty Lima faz apelo a governantes para a atuação do Parque dos Falcões

Redação, 08 de Abril , 2020

 


A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) se posicionou demonstrando preocupação com a situação do Instituto Parque dos Falcões, situado no município de Itabaiana. O local que abriga mais de 300 pássaros tem apelado à sociedade para a doação de mantimentos, haja vista que os alimentos em estoque durarão, no máximo, mais uma semana, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para a parlamentar do Cidadania, a situação vivida pelo Parque dos Falcões deve ser alvo de reflexão dos governantes que lidam com o turismo em Sergipe. “Nós analisamos da seguinte forma: O parque proporciona o aquecimento do turismo e faz circular a economia na região com o menor estímulo possível do Poder Executivo. Quando chega o momento de crise, igual ao que estamos vivenciando, esse mesmo Poder Executivo que é beneficiado pela atuação do parque, vira as costas para ele e o deixa a mercê da boa vontade de alguns doadores”, alertou Kitty que recordou ainda que o espaço é utilizado pelo estado para abrigar pássaros silvestres apreendidos durante ocorrências da Polícia Ambiental.

Ao saber do apelo divulgado nas redes sociais, a deputada Kitty Lima decidiu estudar, junto ao seu gabinete legislativo, formas de viabilizar o auxílio financeiro almejado pelo parque. “Vi a campanha iniciada na web e estou em contato constante com minha assessoria legislativa para saber de que forma é possível auxiliar e cobrar do Poder Executivo medidas de socorro ao Parque dos Falcões. Não podemos deixar um ambiente que trata com tanta dignidade a vida animal largado à própria sorte”, argumentou a parlamentar.

Kitty aproveitou para convocar a população a doar, na medida do possível diante a atual crise, mantimentos ou dinheiro para a compra de alimentos e gestão do espaço, que atualmente possui seis funcionários no seu quadro de atuação. “Faço esse apelo porque conheço o trabalho sério do local e sei que, além dos animais, as famílias empregadas ali também estão sofrendo e podem sofrer com o desemprego. É preciso que sejam tomadas medidas urgentes”, concluiu.

O link disponibilizado pela administração do parque para doações é o https://www.kickante.com.br/campanhas/acao-emergencial-parque-dos-falcoes. Todas as informações da campanha podem ser consultadas no mesmo link.

por Daniel Rezende


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc