Voluntários do GACC e da torcida Jovens do Confiança incentivam doação de sangue

Redação, 06 de Maio , 2020

O serviço de doação de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu o reforço de voluntários do Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC) e da torcida Jovens do Confiança. As iniciativas nesta terça-feira, 5, visam colaborar com a manutenção dos estoques de todos os grupos sanguíneos: O, A, B e Ab, positivo e negativo. A assistente social e gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, explicou que para evitar aglomerações as campanhas são exclusivamente agendadas e os parceiros orientados a mobilizar os voluntários em blocos de dez participantes. “O Hemose está trabalhando nesse momento de pandemia com dois focos: um na segurança dos funcionários e voluntários e o segundo para assegurar o atendimento da demanda transfusional na rede hospitalar”, ressaltou.

Dantas explicou que a instituição adotou diversas medidas de segurança como a higienização das áreas comuns de funcionários e doadores, desinfecção de cadeiras para doação, sinalização das poltronas nas duas recepções para garantir o distanciamento entre as pessoas, além a disponibilização do álcool gel para assepsia das mãos. Voluntário do Gacc Tiago de Jesus Andrade realizou mais uma doação de sangue.

“Sei que tem muito paciente que faz uso do sangue sempre, principalmente aqueles que sofrem com algum câncer”, comentou. “Meu filho Pedro Guilherme faz tratamento para Anemia Falciforme desde bebê aqui no Hemose, por isso que sou doadora, é uma forma de ajudar outros pacientes e mostrar como é importante esse serviço”, declarou a dona de casa Simone Alves dos Santos.

O líder do grupo Jovens do Confiança, Giselmo Santos acrescentou que o momento é de solidariedade e de união forças, por isso alguns membros da torcida aderiam à ação. “Como estamos em casa e ficamos sabendo da necessidade da doação de sangue decidimos ajudar. Fiz o contato com alguns colegas e o pessoal aceitou vim doar”, confirmou.

Serviço

Por conta do enfrentamento a pandemia do coronavírus e para evitar aglomerações, o serviço de Captação de Doadores do hemocentro de Sergipe orienta que a doação de sangue seja organizada preferencialmente por agendamento através dos telefones: (79)3225-8039 e 3259-3174.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc