O exercício e os desafios do jornalismo na pandemia e pós-pandemia

Redação, 29 de Maio, 2020

Neste sábado, 30, às 9h, acontece mais uma edição do Observatório de Comunicação – OBSCOM, evento disponibilizado de forma remota para estudantes, palestrantes convidados e profissionais de Jornalismo. Nas edições anteriores, realizadas de forma presencial, o evento acontecia em paralelo com a participação de estudantes, profissionais e convidados de Publicidade e Propaganda.

A professora Polyana Bittencourt, mediadora do evento, destaca que o encontro já representa uma das mais importantes atividades práticas do curso. A programação do sábado representa mais uma oportunidade de discussão sobre a contemporaneidade dos meios de comunicação e do próprio jornalismo.

“Apesar das inquietações ocasionadas pela pandemia do coronavírus, alguns professores foram se adaptando a essa nova realidade e estreitando contatos com profissionais da imprensa nacional e internacional”, diz a professora Polyana, que topou o desafio de promover o OBSCOM de forma remota e com o integral apoio dos alunos, que ao longo do período vêm estabelecendo contatos com renomados profissionais, a exemplo dos jornalistas que aceitaram o convite para participar como palestrantes.

A programação conta com as participações de Isabella Marinelli, repórter da Revista Cláudia; Priscilla Geremias, repórter da Revista Marie Claire; e João Valares, correspondente da Folha de São Paulo em Pernambuco.

Cada jornalista terá entre 20 e 30 minutos para apresentar como a pandemia interfere e irá interferir ainda mais no exercício do jornalismo. Após a fala dos convidados, o OBSCOM será aberto para debate.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Unit

O que você está buscando?