Governador diz que estratégia de isolamento não deu certo

Redação, 09 de Junho , 2020 - Atualizado em 09 de Junho, 2020

O governador Belivaldo Chagas (PSD) disse nesta terça-feira (09) que não irá adiantar mais feriados e, isso porque segundo ele, “a estratégia de isolamento não deu certo” e isso por conta da população que não se manteve em casa.

O anúncio foi feito pelo próprio Belivaldo, em seu programa nas redes sociais “Papo Reto”. O governador disse que as pessoas não respeitaram o isolamento. “Eu não vou mais adiantar feriado nenhum. Segundo o nosso monitoramento de taxas de isolamento social, essa estratégia não deu certo porque as pessoas não colaboram, pensam que é oportunidade para visitar a família, os amigos, quando a orientação é para ficar em casa”, disse o governador.

Belivaldo disse ainda que “o meu papel é conscientizar o cidadão da importância de ficar em casa, não ficar batendo perna pela rua sem necessidade. Nós estamos fazendo a nossa parte, junto com a ajuda do Governo Federal com os respiradores, mas precisamos melhorar essa taxa de isolamento social”.

Ainda sobre o isolamento social, o governador disse que não é possível um “liberou geral” com um índice de 44% de isolamento. “Eu tenho aqui a nossa programação de criação de leitos que diz que até o final do mês teremos 210 leitos de UTI só no serviço público de saúde. O que não dá é para fazer um “liberou geral” com uma taxa de isolamento social de 44%, conforme constatamos ontem”.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc