Prefeito Valmir de Francisquinho recebe Prêmio Prefeito Amigo da Criança

É a primeira vez que o município de Itabaiana recebe este Selo. Apenas 3 municípios sergipanos foram premiados e 125 no Brasil.

Redação, 01 de Julho , 2020 - Atualizado em 01 de Julho, 2020

Na manhã desta quarta-feira, 1º, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente divulgou em seu site institucional os resultados da 6ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança- Gestão 2017-2020. O município de Itabaiana obteve o Reconhecimento Pleno do Prêmio de Prefeito Amigo da Criança, atribuído às gestões que realizaram as ações propostas pelo Programa e avançaram significativamente nas políticas e ações em benefício de crianças e adolescentes.



Nesta edição, 2.346 municípios brasileiros participaram do programa, sendo 853 da região Nordeste e 34 do estado de Sergipe. Ao final da avaliação, apenas 125 prefeitos e prefeitas do Brasil obtiveram o Reconhecimento Pleno do Prêmio Prefeito Amigo da Criança, sendo apenas três municípios sergipanos: Aquidabã, Itabaiana e Itaporanga d'Ajuda.



O prefeito Valmir de Francisquinho assinou o termo de adesão ao Programa no dia 28/03/2017, já na condição de prefeito reeleito. Na ocasião, nomeou o assessor especial Wilmarques Santos para exercer a função de articulador municipal, profissional responsável pelo cumprimento da agenda de trabalho proposta pelo Programa.



É a terceira vez que Itabaiana participa do programa, no entanto, esta é a primeira vez que um gestor do município é reconhecido como Prefeito Amigo da Criança. Dentre as ações implementadas, destacam-se a regulamentação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), elaboração do Plano Municipal para a Infância e Adolescência (PMIA), a apuração do Orçamento Criança Adolescente (OCA) e o fortalecimento dos Conselhos de Direitos e Conselho Tutelar.

Por: Ascom Itabaiana


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc