Ipesaúde cria Unidade de Internamento com 14 leitos para pacientes com covid-19

Redação, 02 de Julho , 2020

A Unidade Temporária de Internamento do Ipesaúde tem como objetivo atender pacientes acometidos pela covid-19 e que precisam permanecer internados. A medida faz parte das ações de enfrentamento e amplia a capacidade de assistência com mais 14 leitos de enfermaria, de baixa e média complexidade.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do serviço, Camila Luduvice, o espaço montado na sede da autarquia na rua Campos, em Aracaju recebe pacientes do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Centro de Tratamento da Síndrome Gripal.

“Essa iniciativa é em decorrência do aumento da demanda dos casos de covid-19, para que nós possamos continuar acolhendo. O Ipesáude já atua no atendimento a pacientes com síndromes gripais e, caso esses pacientes necessitem de internamento para dar continuidade ao tratamento, esta unidade dará esse suporte. Importante reforçar que esse fluxo é regulado por meio dos profissionais, ou seja, os beneficiários com sintomas de doenças respiratórias devem continuar buscando os nossos Centros de referência”, explica Camila Luduvice.

A estrutura possui 14 leitos, sendo 3 de estabilização. O suporte é extremamente viável, 24h e com uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e atendendo a todos as determinações de biossegurança, diminuição de riscos de contágio, preparação da equipe e paramentação com todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) disponíveis.

Ainda sobre as medidas para evitar riscos à saúde, a enfermeira Camila Luduvice fala sobre o suporte da equipe para os familiares, que não podem acompanhar os pacientes. “Estamos seguindo a orientação para que não haja nenhum acompanhantes. Assim diminuimos os riscos de contaminação, e a equipe do serviço social está em constante contato com os familiares, para que informações sejam repassadas a respeito do quadro do paciente.

Com a Unidade Temporária de internamento, o Ipesaúde passa a ter 14 leitos adultos, na sede da rua Campos, 16 leitos adultos e 3 pediátricos no Serviço de Pronto Atendimento (SPA), além do suporte dos hospitais de retaguarda.

Fonte e Foto: Ascom/Ipesaúde


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc