O deputado Bosco Costa não votou contra o auxílio emergencial

Redação, 18 de Julho , 2020 - Atualizado em 18 de Julho, 2020

O que aconteceu foi que na votação do projeto aprovado na data do dia 15/07, foi apresentada, por um deputado do PT do Paraná, uma emenda para modificar a Lei 13.982 e prorrogar o pagamento do auxílio por iniciativa do Legislativo.
O parecer do relator dessa emenda foi pela inadmissão da proposta por inadequação financeira ou orçamentária.

Dos 434 parlamentares votantes, 309 votaram com o relator pela inadmissão da emenda, uma vez que a possibilidade de prorrogação já está prevista em lei. Ou seja, não houve votação do mérito da proposta, já que não foi levada para votação em plenário.

Caso o Governo Federal não faça a prorrogação do auxílio, daí sim, cabe ao Congresso avaliar e votar nova prorrogação.

O que acontece é que algumas pessoas, ou mesmo parte da imprensa, levam a pauta ao conhecimento da sociedade, por meio da internet, mas sem contar todos os fatos. Para entender a votação feita, é preciso ler, na íntegra, a matéria e seus destaques.

Mais uma vez, o deputado Bosco reafirma seu compromisso com o povo Sergipano e com o Brasil, não só agora, em tempos de pandemia, mas desde que se tornou homem público e legítimo representante eleito.

Por: Assessoria Bosco Costa


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc