Campus de Propriá é destaque em aprovação no exame da OAB

Redação, 31 de Julho , 2020

A Universidade Tiradentes mantém a qualidade do ensino ofertado e é destaque em aprovação nos exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em junho, a Unit foi a instituição que mais aprovou entre as instituições particulares sergipanas e é a segunda maior em aprovação do Nordeste, conforme oficial da OAB/FGV na edição do Exame de Ordem em Números – volume IV.

Desta vez, o curso de Direito ofertado no Campus de Propriá, região do baixo São Francisco do estado, aparece como quarto com maior número de egressos aprovados na OAB.

A coordenadora do curso em Propriá, Samyle Regina Matos Oliveira, explicou que o Campus ficou em 4° Lugar no XXX Exame OAB, em Sergipe, 1ª fase e falou sobre o que representa. “Esse resultado significa muito, pois subimos cinco posições em relação aos exames de 2018. Temos uma parceria com a empresa Meu Curso, que oferece, por meio de uma plataforma on-line, uma trilha de aprendizagem capaz de contribuir para o desenvolvimento individual dos nossos alunos e alunas. Em Propriá, passamos a realizar revisões presenciais com professores do nosso corpo docente”.

Núcleo de Práticas Jurídicas

Samyle pontuou o aprendizado prático no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) como peça importante desse resultado.
“Sem dúvidas, o NPJ é o espaço no qual o aluno tem a oportunidade de realizar a prática forense, aplicando o conhecimento adquirido em sala de aula. É através no NPJ que os discentes fazem atendimentos aos assistidos, o que remete também a importante papel social”.

Quem comprova a excelência do ensino é Rafael Rocha Silva, professor, advogado e egresso da Unit do Campus Propriá. Ele conta que a parceria firmada com cursinho preparatório auxiliou na aprovação do Exame da OAB.
“O que ajudou bastante foram as parcerias que a Unit fez com cursinhos on-line. O Conselho que posso passar é dedicação no que se faz. Eu não vou dizer que passei os cinco anos estudando de forma intensa, mas passei me dedicando, em média, duas horas por dia”.

Fonte: Assessoria de Imprensa | Unit


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc