Pular para o conteúdo
13 de maio de 2026

urgente

Publicado em 13 de maio de 2026

Celular é apreendido na cela do policial penal Tiago Sóstenes no Presmil, em Aracaju

Compartilhe:

tiago_sostenes_policial_penal_foto_redesocial_260326

Um aparelho celular e dois carregadores foram apreendidos na cela ocupada pelo policial penal Tiago Sóstenes no Presídio Militar do Estado de Sergipe (Presmil), em Aracaju.

A Polícia Militar informou que, em revista realizada no dia 24 de abril de 2026, os agentes localizaram um celular modelo Samsung Galaxy A10 e dois carregadores dentro da cela onde está recolhido o interno identificado como Tiago Sóstenes Miranda de Matos, acusado de ter matado a namorada em um hotel de Aracaju.

Segundo a corporação, a ação de verificação teve como objetivo checar a existência de materiais ilícitos, objetos não autorizados ou qualquer item que pudesse comprometer a disciplina, a segurança e a ordem na unidade prisional. Durante a inspeção, os itens foram apreendidos pelos policiais responsáveis pela revista.

A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) informou que foi instaurado um processo administrativo para apurar a conduta do preso em relação à presença do aparelho na cela. Além disso, a corporação abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) com o propósito de investigar as circunstâncias de entrada do celular na unidade prisional.

O Ministério Público de Sergipe (MPSE) também declarou que está acompanhando e apurando possíveis irregularidades na custódia do policial penal Tiago Sóstenes Miranda de Matos, réu na investigação sobre a morte da mulher em um hotel de Aracaju.

Não foram divulgados detalhes sobre eventuais responsáveis pela entrada do celular na unidade ou se outras medidas disciplinares foram tomadas além da instauração do processo administrativo e do IPM. A PM informou apenas a identificação do aparelho e a adoção das providências internas previstas para situações dessa natureza.

tiago_sostenes_policial_penal_foto_redesocial_260326

As investigações sobre a origem do equipamento e as possíveis falhas na rotina de segurança do Presmil permanecem em curso sob responsabilidade das autoridades competentes.

O caso segue sob apuração pelas instituições mencionadas, que devem prosseguir com as diligências para esclarecer como o objeto foi introduzido na cela e se houve participação de terceiros.

 

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Ultimas notícias

Sead realiza entrega dos lotes arrematados no I Leilão de Bens Móveis Inservíveis de ...

13 de maio de 2026

ITPS inicia fiscalização de fios e cabos elétricos no estado

13 de maio de 2026

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes oferece assistência especializada a bebês premat...

13 de maio de 2026

Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana participa do 11º Congresso Norte e Nordest...

13 de maio de 2026

Secretaria de Educação de Itabaiana dá início ao aulão preparatório para o SAESE. Pro...

13 de maio de 2026