SSP de Sergipe mobiliza Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar para reforçar a segurança durante o pleito eleitoral de 2024.
Para garantir a segurança e a tranquilidade das Eleições 2024 em Sergipe, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) elaborou um plano operacional que envolverá mais de 4 mil servidores, incluindo policiais militares, civis e o Corpo de Bombeiros. As ações visam cobrir tanto a capital quanto o interior do estado.
Em coletiva de imprensa, o tenente-coronel Alisson Cruz detalhou que a Polícia Militar atuará em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 1.220 locais de votação, distribuídos por 29 zonas eleitorais em 75 municípios. O estado foi dividido em quatro comandos regionais, cada um sob a supervisão de um coronel para monitorar as ações de segurança.
Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também reforçarão a operação. A Polícia Civil atuará com delegados e investigadores em crimes comuns e eleitorais, enquanto o Corpo de Bombeiros, com 500 militares, estará pronto para atender emergências em 15 municípios.
Denúncias poderão ser feitas através do Disque-Denúncia (181) e do Ciosp (190), além da Delegacia Virtual.