Desembargador Cezário Siqueira solicita mais tempo para análise, e ex-prefeito mantém candidatura nas vésperas da eleição de 06 de outubro
O julgamento referente ao Acordo de Não Persecução Civil (ANPC) no caso do Matadouro de Itabaiana, que envolve o ex-prefeito Valmir de Francisquinho, foi adiado na última segunda-feira, 30 de setembro, após o desembargador Cezário Siqueira pedir vista do processo. A sessão da Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) pautava o pedido de um prazo de 45 dias para que o acordo fosse firmado entre o Ministério Público e os réus, entre eles Valmir.
Apesar da relatora do caso, a desembargadora Iolanda Guimarães, ter negado todos os pedidos da defesa de Valmir e ter sido acompanhada pelo desembargador Roberto Porto, o pedido de vista interrompeu o julgamento. Segundo Cezário, mais tempo é necessário para uma análise detalhada da situação.
O advogado de Valmir, Evânio Moura, destacou, em sua sustentação oral, que o ANPC seria uma alternativa positiva, considerando que tanto os réus quanto o Ministério Público mostram interesse no acordo. Ele também frisou que a proposta do acordo poderia ser a melhor solução para o caso.
Nas vésperas da eleição municipal de Itabaiana, Valmir de Francisquinho continua com sua candidatura deferida, permanecendo apto a disputar o pleito do próximo domingo, 06 de outubro. Valmir afirmou que o pedido de vista do desembargador frustrava as expectativas de seus adversários, que aguardavam sua inelegibilidade imediata.
“A expectativa dos nossos adversários era que eu ficasse inelegível hoje, mas o pedido de vista foi fundamental para que nenhuma dúvida seja implantada na mente do povo de Itabaiana”, declarou Valmir, garantindo sua total elegibilidade e reiterando seu desejo de voltar à prefeitura.
Com 27 pontos, o ex-prefeito de Itabaiana segue confiante na disputa, contando com o apoio de sua base eleitoral e mantendo a candidatura intacta, mesmo após o adiamento do julgamento.
LEIA TAMBÉM
Valmir de Francisquinho garante passagem a R$ 3 na Grande Aracaju e defende legado em Itabaiana
16 de setMPSE leva Ouvidoria Itinerante a mercados de Aracaju e atende público
16 de setEleitorado acima de 70 anos ultrapassa 157 mil em Sergipe para as Eleições 2026
15 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

