O trio estava armado e efetuou disparos contra a vítima
Equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prenderam três homens suspeitos de participação em um crime de homicídio ocorrido no Bairro América, Zona Oeste de Aracaju. O trio foi preso no município de São Cristóvão, no último sábado (11).
Os policiais foram acionados, na sexta-feira (10), após a informação de que havia acontecido um crime de homicídio na Rua Espírito Santo, no Bairro América. De acordo com relato de testemunhas, três homens armados desembarcaram de um veículo e realizaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Em meio às buscas pelos suspeitos, realizadas durante todo o sábado (11), os militares do Batalhão de Radiopatrulha localizaram o veículo utilizado pelos criminosos no Conjunto Marcelo Déda, no município de São Cristóvão. Neste momento, os agentes foram avisados por populares sobre a localização de um dos homens, que havia abandonado o carro em fuga.
O suspeito foi interceptado nas imediações da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Durante a prisão, ele confessou a participação no homicídio e informou que os outros dois envolvidos no crime estariam escondidos em um apartamento localizado no conjunto Madre Paulina, também em São Cristóvão.
A equipe policial foi até o imóvel rapidamente, mas os suspeitos já haviam deixado o local. Dentro do apartamento, os policiais militares apreenderam as três armas de fogo, supostamente utilizadas para o cometimento do crime, 38 munições, uma touca balaclava, uma pequena quantidade de entorpecentes e uma balança de precisão.
Assim que saíram do residencial, os policiais foram alertados sobre a possibilidade de os suspeitos estarem se deslocando para a Rodoviária Nova, com a finalidade de fugir para o interior sergipano.
De imediato, os policiais deram continuidade às diligências e localizaram o grupo antes do embarque. Além de confessaram a participação no crime, os suspeitos afirmaram que o veículo utilizado por eles durante a prática do homicídio havia sido roubado na última terça-feira (08), nas imediações do Oratório de Bebé, em Aracaju.
Os três homens foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes para que fossem tomadas as medidas legais.
Fonte: Ascom PM/SE