Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) prenderam dois suspeitos apontados como integrantes de grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas no Bairro Santa Maria, na Zona Sul da capital. A ação ocorreu no início da tarde deste domingo (7) e resultou na apreensão de duas armas de fogo, entorpecentes e na recuperação de uma motocicleta com registro de roubo e furto.
Segundo a PM, os policiais haviam recebido diversas denúncias anônimas sobre um conflito entre dois grupos rivais que atuam nas comunidades do Bairro 17 de Março e da Ocupação Valdice Teles. As informações indicavam que os grupos estariam fortemente armados e possivelmente envolvidos em homicídios registrados recentemente na região.
Diante das denúncias, o BPChoque intensificou, nas últimas semanas, o patrulhamento ostensivo nas áreas mencionadas. Em várias abordagens anteriores, as equipes relataram encontrar homens armados que fugiram ao perceber a presença policial.
No domingo (7), novas informações chegaram às equipes indicando que integrantes dos grupos estariam planejando novas ações. Os policiais se deslocaram até a residência de um dos suspeitos, na Rua B12, no Bairro 17 de Março. Ao notar a chegada da equipe, o homem tentou fugir pelos fundos da casa e, durante a tentativa de evasão, foi flagrado portando uma pistola calibre 9 milímetros e dois carregadores municiados. Em buscas no imóvel, os agentes localizaram uma motocicleta Honda, de cor azul, que constava com restrição de roubo e furto.
Na sequência, as equipes seguiram até a comunidade Valdice Teles, onde estabeleceram um cerco nas imediações da residência do segundo denunciado. Durante a operação, o homem foi encontrado com uma pistola PT940 e uma bolsa contendo substâncias análogas à cocaína e à maconha, já fracionadas para comercialização. No local também foram apreendidas uma balança de precisão e material utilizado para embalar entorpecentes.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes para a adoção das medidas legais cabíveis.
LEIA TAMBÉM
Apreensão de Peso: Denúncia leva Polícia Militar a localizar 133 kg de maconha escondidos na mata em Laranjeiras
17 de setCarira ganha nova base do Batalhão de Caatinga para ampliar segurança no Agreste
17 de setCompanheiro é preso em Japaratuba por matar mulher a facadas em Rio Largo
17 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →
