Polícia Federal deflagra operação contra organização criminosa em seis estados incluindo Sergipe

Compartilhe

A Polícia Federal (PF) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP), realizaram uma operação nesta quinta-feira (17) em Sergipe e mais cinco estados, visando desarticular uma organização criminosa envolvida em roubos de cargas, tráfico de drogas, crimes violentos e lavagem de dinheiro. O grupo tinha forte atuação no eixo Sudeste/Nordeste do país.

No total, foram cumpridos 19 mandados de prisão temporária e 21 de busca e apreensão em Sergipe, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas, todos expedidos pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Campinas (SP). A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 380 milhões em bens e valores relacionados aos investigados.

Entre os itens apreendidos estão dinheiro em espécie, celulares, cartões bancários, veículos, relógios e joias, que foram encaminhados à sede da PF em Campinas. A investigação começou em 2022, quando a polícia descobriu que o líder do grupo, suspeito de roubos de cargas e homicídios em Sergipe e Ribeirão Preto, vivia em um condomínio de luxo em Campinas.

Ultimas notícias

Mulher é presa após agredir outra com garrafa de vidro em It...
Valmir de Francisquinho toma posse como prefeito de Itabaian...
Vereador Douglas de Heleno de Acioli esclarece voto em branc...
Sites de apostas patrocinadores de Corinthians e Flamengo fi...
Salário Mínimo em 2025 tem valor definido
Prefeito anuncia secretários