O técnico argentino afirmou que as palavras do treinador do Brasil foram positivas. Segundo Scaloni, a confusão surgiu pela mistura de idiomas usada pelo italiano durante a declaração.
O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, comentou as declarações do treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, sobre a intensidade do time argentino. Ancelotti afirmou que a Argentina “não tem intensidade” e que isso poderá influenciar nos resultados da Copa do Mundo. Scaloni interpretou as palavras de Ancelotti como um elogio, explicando que a confusão ocorreu devido à mistura de idiomas durante a fala do italiano.
“Ele disse de um jeito bom. Estão pensando que ele disse algo ruim. Ele disse algo bom sobre nós. Ele estava falando italiano, espanhol e português. Eu entendi que ele estava nos elogiando”, afirmou Scaloni.
O treinador argentino também destacou a necessidade de compreender o que se quer dizer ao falar de intensidade. “Temos de entender o que queremos dizer quando falamos em intensidade. Se você não tem posse, tem de não sofrer danos. Nem todos os times têm oportunidades de um contra um. O jogo é forte no meio de campo. Creio que é onde os jogos têm sido decididos”, opinou.
Scaloni rebateu a ideia de Ancelotti de que já se pode fazer um “diagnóstico” da Copa do Mundo. “Acho que ainda é muito cedo para analisar o caminho que a Copa terá, mas acredito que os grandes times estarão lá”, comentou.
Antes do confronto entre Brasil e Haiti, Ancelotti se referiu à Argentina, dizendo: “Vejo muitos azarões jogando bom futebol e com intensidade. Acho que essa Copa será definida por isso. Por exemplo, a Argentina não joga assim. Eles administram o jogo bem, mas há times que se impõem desde o início, brigando por todas as bolas, defendendo agressivamente e jogando com ótima intensidade.”
Sobre a evolução da equipe argentina desde a conquista da Copa do Mundo no Catar, Scaloni ressaltou que o time melhorou. “Depois do Catar, tivemos ótimos jogos. Mantivemos o elenco, adicionamos Thiago (Almada), que não era protagonista antes. Isso nos dá mais chances no um contra um. No banco, temos jogadores que podem mudar o jogo, como Júlian Alvarez, Nico González, Nico Paz. Passaram-se três anos e meio desde a Copa do Catar, mas eles (os que ficaram) nos mostraram que sempre quiseram evoluir. Eles ainda têm um alto nível de intensidade”, avaliou.
Enzo Fernández, que tinha 21 anos na Copa de 2022, também comentou sobre a maturidade da equipe no atual Mundial, reforçando o que disse Scaloni. “No momento (2022), eu não tinha noção de onde eu estava. Foi difícil começar com uma derrota no Catar, mas o resto da Copa foi incrível. Hoje, começar com uma vitória é muito favorável, ajuda com a confiança”, opinou.
A Argentina irá enfrentar a Áustria na segunda rodada do Grupo J da Copa do Mundo nesta segunda-feira, às 14h (de Brasília), no AT&T Stadium, em Arlington, nos Estados Unidos. Uma vitória garantirá a classificação para a próxima fase, e a liderança do grupo poderá ser definida antes do terceiro jogo, dependendo do resultado do duelo entre Argélia e Jordânia, que ocorrerá mais tarde.
Scaloni sobre aposentadoria de Messi na Argentina: “Ele decide quando”
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

