Digitalização das lojas físicas da Cencosud no Brasil impulsiona marcas da indústria

Compartilhe

Nesta primeira fase do projeto, foram contempladas 45 lojas das bandeiras Prezunic, GBarbosa e Bretas.

A digitalização no ponto de venda (PDV) continua a ser uma tendência dominante, trazendo inovação tecnológica e novas oportunidades de visibilidade para as marcas. Em outubro, CencoMedia – unidade de retail media da Cencosud Brasil, um dos maiores grupos supermercadistas do país – promoveu um evento exclusivo com indústrias e agências de publicidade para apresentar seu projeto de digital signage, que está transformando o PDV e criando novas formas de engajamento com os consumidores.

Nesta primeira fase do projeto, foram contempladas 45 lojas das bandeiras Prezunic, GBarbosa e Bretas. O circuito de telas digitais da CencoMedia se destaca pela alta capilaridade em praças estratégicas como Rio de Janeiro, Sergipe, Alagoas, Bahia, Minas Gerais e Goiás. Essas telas oferecem visibilidade premium para as marcas, com frequência de impacto de 3 a 5 vezes por cliente a cada mês. “A regionalidade é um diferencial crucial que permite que as marcas alcancem audiências diversificadas e otimizem o retorno de suas campanhas, superando as mídias tradicionais”, destaca Flávio Xavier, gerente comercial da CencoMedia.

Além disso, uma pesquisa da PwC revelou que 70% dos consumidores são impactados por anúncios digitais dentro de lojas físicas. “O ambiente de compras, por ser também um momento de lazer e descompressão, potencializa a absorção desse conteúdo e aumenta o impacto da mídia, representando uma grande oportunidade para os anunciantes”, acrescenta.

Ainda no que se refere à experiência em loja, o circuito de telas inteligentes contribui para a padronização da comunicação visual no PDV, o que torna o ambiente mais agradável para os clientes em compras, e com a vantagem de reduzir os impactos ambientais. Isso porque os painéis de LED consomem menos energia, representando uma alternativa mais moderna, dinâmica e que pode substituir a demanda por materiais publicitários impressos.

Ultimas notícias

Mulher é presa após agredir outra com garrafa de vidro em It...
Valmir de Francisquinho toma posse como prefeito de Itabaian...
Vereador Douglas de Heleno de Acioli esclarece voto em branc...
Sites de apostas patrocinadores de Corinthians e Flamengo fi...
Salário Mínimo em 2025 tem valor definido
Prefeito anuncia secretários